terça-feira, 9 de outubro de 2007

Uma ode a dois irmãos spartanos


Eu estava machucado e surrado

E não conseguiria dizer o que sentia.

Eu estava irreconhecível para mim mesmo,

Vi meu reflexo numa janela,

Eu não conheci meu próprio rosto.
Irmão, você vai me abandonar definhando

Nas ruas da Filadélfia?
Eu caminhei pela avenida até que minhas pernas pareciam pedra,

Eu ouvi as vozes de amigos desaparecidos e mortos...

À noite eu podia ouvir o sangue em minhas veias,

Exatamente tão escuro e sussurrante como a chuvaNas ruas da Filadélfia.
Nenhum anjo vai me acolher?

É apenas você e eu, meu amigo,

E minhas roupas não me servem mais.

Eu caminhei mil milhas apenas para livrar-me dessa pele.
A noite caiu, estou deitado [mas] acordado,

Eu posso sentir a mim mesmo desfalecendo.

Então me receba irmão, com seus beijos desleais,

Ou nós abandonaremos um ao outro sozinhos desse jeito

Nas ruas da Filadélfia?


Tradução da letra da música:
Streets Of Philadelphia, de Bruce Springsteen
Brother, te amo pa caralho! Nunca desista! Estamos nessa juntos! Sempre!

Nenhum comentário: